Thursday 26 October 2017

Clsa comprado pela china securities por us $


CLSA comprado pela China Securities por US $ 1,25b


21 de julho de 2012


Citic Securities Co. A maior corretora chinesa por valor de mercado, concordou em comprar a unidade asiática CLSA da Credit Agricole SA por US $ 1,25 bilhão.


A Citic Securities, com sede em Pequim, completou sua compra de 19,9% de participação na corretora por US $ 310,3 milhões, disseram as empresas em comunicado ontem. Citic Securities comprará os restantes 80,1 por cento na CLSA por US $ 941,7 milhões sujeitos a condições, incluindo aprovação regulamentar, disseram as empresas.


A Citic Securities e a Credit Agricole entraram em negociações exclusivas em março sobre a participação restante do banco francês em 80,1% no negócio de títulos com sede em Hong Kong. A CLSA, com sede em Hong Kong, tem mais de 1.500 funcionários em 20 locais em 13 países, de acordo com seu site. Ele fornece serviços, incluindo pesquisa de capital, negociação e gestão de ativos, e também aconselha sobre vendas de ações e fusões.


"Este é um símbolo da retirada dos bancos europeus", disse Christophe Nijdam, analista da AlphaValue em Paris, que recomenda comprar ações da Credit Agricole. "CLSA foi considerada uma jóia."


Os negócios permanecerão como de costume na CLSA com a estrutura independente existente da equipe de gerenciamento, de acordo com o comunicado. Citic desenvolverá negócios transfronteiriços através de CITICS International, disse. A Citic Securities, fundada em 1995, é controlada pelo grupo estatal Citic, que é apoiado pelo gabinete da China.


O Crédit Agricole caiu 6,4 por cento para 3,21 euros em Paris ontem, dando ao terceiro maior banco da França um valor de mercado de cerca de 8 bilhões de euros. O estoque caiu 26 por cento este ano.


CLSA, fundada em 1986, foi bookrunner em 150 negócios de 2005 a 2010, arrecadando mais de US $ 22 bilhões, de acordo com seu site. A unidade de banca de investimento e de investimento da Credit Agricole detém 65 por cento da CLSA, com a equipe de corretores possuindo 35 por cento.


A Credit Agricole, com sede em Paris, está cortando seu balanço patrimonial e cortando custos em meio a maiores demandas de capital dos reguladores e ao declínio das comissões de negociação e subscrição. A Credit Agricole entrou nesta semana em negociações exclusivas para vender sua outra unidade de corretagem, a CA Cheuvreux, para a Kepler Capital Markets SA.


Crédit Agricole e Citic Securities planejam concluir o acordo sobre a participação restante de CLSI de 80,1 por cento até meados de 2013, disseram as empresas.

No comments:

Post a Comment